A CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo tem como missão “promover a melhoria e garantir a qualidade do Meio Ambiente no Estado de São Paulo, visando ao desenvolvimento social e econômico sustentável.”

É a agência governamental responsável pelo processo de gestão, ordenamento e controle do uso dos recursos ambientais do Estado, com a responsabilidade fundamental de preservar e recuperar a qualidade do ar, água e solo.

Entre as suas principais funções, destacam-se:

  • Estabelecer padrões de qualidade ambiental;
  • Licenciar e revisar atividades potencialmente poluidoras;
  • Promover o monitoramento e a fiscalização ambiental, incluindo a criação e aplicação de instrumentos econômicos e fiscais até a reparação pelo dano ambiental, poderes estes estabelecidos pela legislação;
  • Promover estudos e transferência do conhecimento técnico científico ambiental.

O Programa de Estágio da CETESB, com vistas a sua missão e suas principais funções, busca oferecer oportunidade de aprendizagem, permitindo ao estudante uma acumulação sucessiva de habilidades e capacidades, através do contato com experiências e conhecimentos tecnológicos diferenciados, acumulados ao longo dos 49 anos de existência da Companhia. Por outro lado, o estudante traz a atualização acadêmica, assim como sua energia e potencial de contribuição para a empresa.

Seguindo diretrizes do Governo do Estado de São Paulo a CETESB assinou em 2016  contrato com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, para administração de suas vagas de estágio.

A partir dessa data todas as contratações de estágio deverão ser feitas por meio de seleção realizada pelo CIEE (http://www.ciee.org.br)